Páginas

sábado, 22 de maio de 2010

ENCONTRO: Raimundo Colombo entrega documento a José Serra


São Paulo - O documento intitulado “Santa Catarina tem Pressa” entregue, na noite de quarta-feira, 28, pelo senador Raimundo Colombo (DEM) a José Serra (PSDB) contém um apanhado dos principais gargalos enfrentados por Santa Catarina.
Durante as duas horas de conversa, na residência de Serra, em São Paulo, Colombo aproveitou para ressaltar a importância do Estado na economia brasileira e falar sobre a falta de atenção do Governo Federal às necessidades de Santa Catarina. Mesmo sem tratar de coligações e da eleição estadual deste ano, Colombo reafirmou o apoio do DEM de Santa Catarina a José Serra e reforçou que o objetivo do encontro foi para discutir questões de interesse do Estado.
A conversa, assim como o documento, foi focada nos pontos mais críticos para Santa Catarina e para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Entre as principais questões apontadas está a necessidade urgente da duplicação de rodovias importantes para o escoamento de carga e mobilidade, como a BR-282, entre Florianópolis e São José, a BR-280, no Norte do Estado e a BR-470, principal ligação da região Oeste com os portos catarinenses e a conclusão da BR-101 Sul, que liga o Estado ao Rio Grande do Sul.
“Santa Catarina responde por 4% de toda a riqueza nacional, mesmo representando apenas 1,1% do território brasileiro e 3% da população. Essas obras são de extrema importância não só para Santa Catarina, mas para todo o País já que são rodovias federais e por essas vias escoam grande parte da produção do Mercosul”, comenta o senador
Também foram tratados de assuntos como o desenvolvimento do turismo, com a melhoria do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis e a necessidade de investimentos no setor portuário do Estado. O saneamento básico, que impacta diretamente na população e no meio-ambiente, também recebeu uma atenção especial de Colombo. “Precisamos de medidas ágeis para que o crescimento seja feito com qualidade de vida também para o povo.”
Colombo ressaltou ao presidenciável que o catarinense sente o descaso do Governo Federal, principalmente após as catástrofes que atingiram o Estado nos últimos dois anos. Mesmo sendo o 7º estado em arrecadação para o orçamento da União, está apenas no 16º lugar na lista dos que mais recebem recursos federais.
“Destino de verbas a outros estados em detrimento a Santa Catarina, burocracia em excesso, não cumprimento de promessas como a liberação de recursos, atitudes que o Governo Federal teve com Santa Catarina e que o catarinense não vai mais admitir”, afirma.
Para Colombo, a discussão de assuntos relevantes ao Estado com um pré-candidato à Presidência qualifica a discussão política. “Não tratamos da política partidária e sim de ideias e ações para a resolução de problemas que se acumulam no Estado. Buscamos é uma parceria entre o Estado e o Governo Federal. Serra se comprometeu a estudar o documento e, com isso, temos a expectativa que as dificuldades de Santa Catarina possam entrar na pauta de discussão”.

Fonte:Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. MUITOS CATARINENSES, NÃO SABEM O BOM TRABALHO QUE COLOMBO VEM REALIZANDO.....

    ResponderExcluir