Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010

Um novo canal de comunicação

Um novo canal de comunicação para interagir expositores e
promotores da Feira Internacional da Industrialização da Carne
(Mercoagro) – a maior da América Latina, programada para o
período de 14 a 17 de setembro – foi criado neste ano: é o
Comitê do Expositor. A expo-feira será realizada em Chapecó, na
área de maior concentração de frigoríficos do Brasil, no oeste
catarinense, reunindo 650 empresas do setor e gerando negócios
da ordem de 150 milhões de dólares.

O presidente da Brazil Trade Shows (BTS), a empresa organizadora, Marco
Antônio Mastrandonakis, assinalou que o Comitê expressa a política de
cooperação e aproximação entre os principais stakeholders (parceiros)
da Mercoagro2010.

O Comitê de expositores adotou a metodologia de reuniões mensais entre a
BTS e 20 empresas. O comitê foi criado no início de março e dele
participam 18 empresas, entre elas, Bettcher do Brasil, Jarvis, Poly
Clip, BYG, Ulma Packaging, Handtmann, Tipper Tie do Brasil e Brapenta.
Seu objetivo é discutir melhorias em tudo o que envolve a Mercoagro,
inclusive a gestão operacional, plano de comunicação e marketing,
visitação e outros assuntos. As reuniões acontecem em São Paulo, na sede
da BTS, mas algumas poderão ser programadas para Chapecó, cidade-sede do
evento.

Mastrandonakis destacou os efeitos periféricos do evento. A expo-feira
tem grande capacidade de gerar postos de trabalho temporário. Somente a
BTS utilizará 70 profissionais de seu quadro permanente e mais de 300
profissionais temporários no período da feira. Outras 5.000 pessoas
serão empregadas temporariamente nos setores que formam o entorno de
serviços de infraestrutura e apoio da Mercoagro.

Por outro lado, o volume de recursos que circularão em Chapecó
e na região em razão da realização da Mercoagro, levando-se em
conta os serviços prestados por hotéis, restaurantes, serviços
de apoio, segurança, montadoras, transportes, etc, será da
ordem de 5 milhões de reais.

PERFORMANCE

Está concluída venda de 100% dos 300 estandes internos e há uma
lista de empresas interessadas em ingressar na expo-feira.
Espaço disponível, agora, somente nas áreas externas dos
pavilhões do parque de exposições Tancredo Neves. Cada estande
abrigará duas ou mais empresas expositoras, razão pela qual
participarão 650 expositores em uma área de 15.000 metros
quadrados. Em quatro dias, a feira receberá 35.000
visitantes/compradores do Brasil e do exterior.

As empresas expositoras compõem o maior e mais completo conjunto de
insumos para o processamento industrial de carnes: máquinas,
equipamentos, implementos, embaladoras, condimentos, correias, gases
industriais, sistemas de tratamento de efluentes, estufas e equipamentos
para congelamento e refrigeração, tripas, filtros, corantes,
aromatizantes, impermeabilizantes, utensílios, entre centenas de outros
itens.

A Mercoagro 2010 é realizada pela Brazil Trade Shows (BTS), com
promoção da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e apoio
da Prefeitura Municipal de Chapecó. Terá uma programação oficial
paralela com seminário internacional da industrialização da carne,
clínica tecnológica, laboratório experimental, mostra tecnológica e
workshop de difusão tecnológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário